Deputado quer que Governo divulgue lista de obras inacabadas


O Deputado Estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) protocolou um Projeto de Lei que determina a Administração Pública do Estado de Estado de Sergipe, dar publicidade às obras públicas paralisadas, inacabadas ou desativadas. A proposta pede que o Governo mostre os motivos que levaram as construções a não ter continuidade.


Para o deputado, a intenção é dar maior transparência sobre as obras realizadas com dinheiro do cidadão. “A ideia dessa propositura é fazer com que o Governo divulgue um relatório sobre os motivos que levaram, por exemplo, a paralisação de uma importante obra. É de extrema importância para a população saber o que de fato está ocorrendo com a aplicação dos recursos públicos, pois existem muitas obras inacabadas em Sergipe carecendo de explicação”, destacou o parlamentar.


O projeto também determina que obras desativadas deverão ser reutilizadas para outros serviços ou ações em benefício à comunidade do entorno. Também não será possível a inauguração de obras sem a devida conclusão. A proposta deve ser analisada em breve.



Portal C8 Notícias

Fotos: Agência Alese