Deputado consegue assinatura que faltava e CPI da Covid será criada na Alese


O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) conseguiu a assinatura que faltava para instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 em Sergipe. Na manhã desta quinta-feira (14), o deputado estadual João Marcelo (PTC), assinou o requerimento da CPI.


Georgeo Passos iniciou as tratativas para a instauração da CPI ainda no início do ano, com a coleta das assinaturas dos parlamentares em abril. No mês de maio, o deputado fez a leitura do requerimento em plenário. As conversas com os deputados que ainda não haviam assinado prosseguiram até a manhã desta quinta.


As assinaturas que agora constam no requerimento são dos deputados Georgeo Passos, Kitty Lima, Dr Samuel Carvalho, Rodrigo Valadares, Iran Barbosa, Zezinho Guimarães, Gilmar Carvalho e João Marcelo. O deputado Georgeo disse que essa é uma luta conjunta de todos os parlamentares que assinaram o requerimento.


“Esta CPI só será possível por causa dos oito deputados que assinaram o requerimento. É uma luta conjunta, onde a sociedade sergipana é quem vai sair ganhando. O nosso objetivo é a transparência. Precisamos saber como os recursos destinados para a Covid19 foram gastos, além da compra dos respiradores via Consórcio do Nordeste. Não queremos investigar pessoas e sim os fatos. Todas as nossas ações serão pautadas na seriedade para que a gente possa dar respostas à sociedade sergipana”.


Fonte: Agência Alese

Foto: Jadilson Simões