Deputado cobra do Governo redução do IPVA


O Deputado Estadual Georgeo Passos do Cidadania solicitou do Governo do Estado projeto de lei para a Assembleia Legislativa, no que diz respeito a redução da taxa de licenciamento dos veículos. O ato está previsto em lei, datada do ano de 2019.


Segundo o parlamentar, como houve a substituição da impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) por um meio digital, houve redução de custos para o Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran). “Como o proprietário de veículo não receberá mais a versão impressa, poderá fazer cópia em papel do documento do carro (com QRCode) gerado pelo DENATRAN, esse custo foi reduzido. Portanto, deverá ser reduzida a cobrança da taxa aos proprietários de veículos”, destacou Georgeo Passos.


Outro ponto abordado no parlamento foi com relação a dificuldade que muitas famílias têm de pagar o imposto no começo do ano, juntamente com outros compromissos. “A inovação tornou desarrazoada a cobrança da taxa de licenciamento anual, no valor de R$ 152,25 incompatível com o serviço prestado ao cidadão, proprietário de veículo automotor. Além disto, muita gente não tem orçamento disponível para realizar o pagamento completo”,, pontuou o deputado.



Portal C8 Notícias

Foto: Agência Alese