Deputada Maria Mendonça afirma que deverá mudar para o PP


A Deputada Estadual Maria Mendonça (PSDB) afirmou em entrevista ao Linha Direta, na manhã desta quinta-feira, 23, que está deixando o partido. Ela disse que está só esperando a janela de transferência partidária para fazer a troca, o que deve ocorrer em março do ano que vem. A parlamentar anunciou que a tendência deverá ser a de ingressar no Partido Progressista (PP), comandado em Sergipe pelo Deputado Federal Laércio Oliveira. Inclusive ela disse que votou em Laércio, e nas eleições municipais trabalhou junto com a sigla na sua cidade, e esse será o caminho natural caso o PP esteja estruturado para o pleito de 2022.


Sua saída dos tucanos se deve, segundo a deputada, a ruptura do partido aqui no Estado, que interveio e tirou dela o comando do partido em Itabaiana. Ela afirmou também que sua campanha a reeleição foi prejudicada devido a essa mudança.


Quanto a sucessão estadual, Maria Mendonça afirmou que não definiu o nome que irá apoiar ao governo do estado. Ela disse que existem bons nomes para a disputa, mas vai esperar a definição pelo governador Belivaldo Chagas para se posicionar.