Deotap realiza operação na região Centro-Sul do estado


O Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap), da Polícia Civil de Sergipe, deflagrou operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Eles são decorrentes de investigação sobre fraudes em licitações, associação criminosa e peculato em Simão Dias, na região Centro-Sul do estado.


O trabalho teve inicio após denúncia anônima. No município haveria suspeita de fraude em procedimentos de licitação junto à contratação de duas empresas. Elas têm como sócios proprietários, pessoas com vínculos próximos à gestão da Secretaria Municipal de Saúde. Os contratos forma praticados por dispensa de licitação, sem fiscalização da execução do objeto contratado e sem a fundamentação legal.


Conforme o apurado na investigação, os contratos foram feitos, no início da nova gestão municipal, através de dispensa de licitação amparada em um decreto municipal de emergência financeira e administrativa, que citava déficit financeiro. Apesar disto, não havia situação que ensejasse emergência financeira e administrativa, já que o município teve superávit nos dois primeiros meses de gestão. Os processos de contratação tiveram como base o fornecimento de combustíveis e de vasilhames de GLP.


Os agentes do Deotap documentos e dispositivos eletrônicos para a continuidade das investigações. A ação está em andamento e a Polícia Civil detalhará as investigações, quando o inquérito for concluído. O cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram feitos em endereços ligados às duas empresas e também na Prefeitura da cidade, Secretaria da Saúde e Secretária de Assistência Social, também de Simão Dias.



Portal C8 Notícias

Fotos: SSP