
O Vereador de Aracaju Anderson de Tuca, do PDT, foi entrevistado na manhã desta segunda-feira, dia 07, no Programa “Cultura Notícias”. Ele falou sobre atividades desenvolvidas na casa parlamentar, junto a comunidade, além de destacar sobre assuntos da política e do pleito de 2024.
No começo o parlamentar da capital destacou pontos de atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2023. “Considero um período bem proveitoso. Entre as ações que colocamos em pauta e pretendemos intensificar, está o ‘Vereador nos Bairros’, mostrando que a nossa atuação não fica apenas onde fomos votados, mas em toda a Aracaju. Também buscamos melhorias em diversas comunidades que chegaram até nós. Tudo isso fruto de participação popular”, lembrou.
Um dos pontos destacados pelo Vereador foi sobre a antiga estação ferroviária, localizada no Bairro Siqueira Campos, e que está abandonada por vários anos. “Ali é uma luta de muito tempo, pois não é só da alçada do município. Ali tem partes do Governo Federal, do Governo Estadual. É algo bem complexo. Sem contar que a ferrovia em si é de uma empresa particular. Tudo isso tem que ser levado em conta para buscar uma solução. É uma meta também reunir ainda mais a população do Siqueira para buscar soluções”, explicou.
Outro assunto do Siqueira Campos, colocada na pauta da entrevista, foi sobre a reforma da principal praça da região, a Dom José Tomás. Anderson afirmou que já levou diversas cobranças e que, até agora, aguarda resultados. “Já emitimos pronunciamento sobre a situação da praça, mas até agora nada. E a população cobrando revitalização. Ali também é um grande ponto de ônibus de pessoas que vem de outras cidades. Já estamos cobrando total mudança naquele local que era orgulho do bairro”, explicou.
Sobre plano diretor e licitação para o transporte, Anderson de Tuca disse que são assuntos que já estão sendo quem questionados e só aguardado da parte da gestão o envio para a Casas Parlamentar. “Sobre a licitação temos que ver qual cidade vai ficar à frente disto, se é Aracaju ou as demais. E o Plano Diretor é também motivo de aguardar a Justiça liberar”, destacou.
Com relação a diálogos com o Prefeito Edvaldo Nogueira, o parlamentar disse que o gestor tem um momento de dificuldade, mas tudo se acerta. “Conversar com o Prefeito demora, mas é possível sim conversar com Edvaldo. Não é que ele vai te ver num evento e vai falar tudo contigo na hora, mas agendando previamente ele não recusa”, afirmou.
No entanto, ele relatou dificuldade de conversar com alguns auxiliares de Edvaldo, a exemplo do Superintendente da SMTT, Renato Telles. “Ai é mais complicado. Mas fácil falar com os demais gestores da superintendência, mas com ele é muito difícil”, desabafou.
Sobre 2024, afirmou que pensa em reeleição, que segue no PDT e que já recebeu convites de siglas. “O União Brasil por exemplo já me chamou para conversar. Dialogamos com André Moura. No entanto, estamos esperando a janela partidária, que só deve ser posta em prática no ano que vem. Ai sim, podemos definir nosso posicionamento”, detalhou.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Ascom CMA