Delegacia garante proteção de animais e do meio ambiente


Na tarde desta segunda-feira, dia 09, a Delegada Georlize Teles foi entrevistada no Programa “Cultura News” da TVC Canal 7.1. Ela falou sobre o trabalho desenvolvido na Delegacia Especial de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (DEPAMA).


No início da conversa, a delegada falou do crescente número de casos de animais que sofriam maus-tratos. Para ela, a chegada da nova delegacia veio a aumentar a preocupação da sociedade com o tema. “É impressionante a quantidade de casos que chegam até nós em pouco mais de 2 meses de delegacia funcionando. Mesmo assim já temos vários casos graves de maus-tratos contra animais que merecem ser respeitados também”, destacou Georlize.


A delegada lembrou que os casos de maus tratos a animais não ocorre apenas em Aracaju ou região. “Se formos observar, em todos os cantos de Sergipe temos registros, uns mais outros menos. Por isso contamos com a parceria das delegacias do interior, uma vez que só funcionamos durante a semana”, alegou.


Georlize Teles lembra que maltratar animal não é só na questão de castigos físicos. “Abandonar cães e gatos na rua também pode ser encarado como crime. É preciso pontuar que animais são quase como seres humanos que nascem e crescem. Precisam de cuidados para o resto da vida e não só quando estão pequenos. O abandono de animais também poderá ser denunciado”, elencou a delegada.


A delegada também disse que casos de desmatamento, derrubada de árvores ou desmanche de dunas no litoral também são de responsabilidade da unidade de polícia. “Todo e qualquer caso poderá ser denunciado. Vamos investigar e identificar que está causando dano ao meio ambiente, seja aterro de mangue, poluição de rios, entre outros casos”, explicou a Delegada Georlize Teles.


Denuncias podem ser feitas pelo 181 da Polícia Civil, 190 do Ciosp e pelo whatsap 98819-4576. A Delegacia está localizado na Rua Central 2, S/N, Conjunto Orlando Dantas, Bairro São Conrado, próximo a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.



Portal C8 Notícias

Fotos: SSP