Defesa civil registra ocorrências provocadas pela chuva


O Aniversario de Aracaju foi marcado por muita chuva deste as primeiras horas da madrugada desta quinta-feira, dia 17. O resultado forma transtornos em alguns pontos da cidade, em especial na zona norte da cidade. A Defesa Civil da capital está dando apoio em diversos pontos.


A instituição foi acionada para atender alguns chamados. Foram registrados pedidos de auxilio nos Bairros Lamarão, Porto Dantas e Santos Dumont. Nesta localidade, uma casa foi interditada, pois parte de uma encosta derrubou um muro.


De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Major Silvio Prado, estavam sendo esperadas cerca de 30 milímetros nesta quinta, mas choveu bem mais. “já registramos cerca de 50 mm, e três ocorrências por risco de desabamento, atendidas com apoio da Assistência Social e Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos). A previsão é que as chuvas perdurem até 12h. Continuaremos o monitoramento até que ela cesse em toda a cidade”, explicou.

Agentes também fizeram acompanhamento dos canais. Entre eles estão os do Conjunto Lourival Bapitsta, Avenida Airton Teles, e no Bairro Santa Maria. Segundo alerta enviado via SMS, a chuva deve continuar nas próximas horas. “Desde as primeiras horas de chuva, as equipes da Defesa Civil saíram para as áreas de risco e atenderam prontamente às solicitações. A Prefeitura trabalha de forma integrada, para minimizar os transtornos causados pela chuva para a população”, pontuou o secretário da Defesa Social e Cidadania, coronel Luís Fernando.


As pessoas que moram em áreas de risco devem ficar atentas e saírem do local em caso de desmoronamento ou alagamento. Casos de emergência podem ser solicitados pelo telefone 199.



Portal C8 Notícias

Fotos: Ascom / Semdec