Defesa Civil registra fortes ventos em Aracaju


Nesta segunda-feira a Defesa Civil de Aracaju emitiu alerta de ventos fortes na capital sergipana. Segundo o aviso, que também foi comunicado pela Marinha do Brasil, a ventania deve atuar até o fim da manhã desta terça-feira.


Durante o Programa Linha Direta desta terça-feira, o Coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Major Silvio Prado, comentou sobre ações desenvolvidas pela instituição para evitar problemas. “Nossos sensores de vento registraram cerca de 61 km/hora no período da noite e 50 km/hora na madrugada. Ficamos em alerta para evitar a queda de alguma estrutura na cidade”, detalhou.


Durante o plantão da Defesa Civil de Aracaju, foi registrada uma ocorrência. Um alambrando da quadra de esportes do SESI do Distrito Industrial estava prestes a cair. “Chegamos lá e a estrutura estava com pontos de fragilidade. Solicitamos a retirada e vamos hoje acompanhar o serviço”, lembrou Major Silvio Prado.


Sobre o período de chuva, o coordenador da Defesa Civil da capital destacou que estamos no inicio do momento mais chuvoso do ano. “Sempre estamos em contato com a meteorologia de Sergipe. Quando recebemos alerta de chuva emitimos pelo nosso sistema de SMS. Por isso pedimos aos aracajuanos para ficarem atentos ao período de chuva intensa que vai até inicio de setembro”, declarou.


A Defesa Civil funciona em regime de plantão. Emergências podem ser comunicadas pelo telefone 199. Outro meio é o alerta via SMS. Basta se cadastrar via mensagem de texto para o número 40199. Basta o usuário informar o numero do CEP de onde reside.



Portal C8 Notícias

Foto: AAN