Defesa Civil emite novo alerta de chuva para as próximas 24 horas


A manhã desta quinta-feira, dia 28, foi marcada por chuva intensa em vários pontos de Aracaju. Segundo a Defesa Civil municipal, há chance de mais precipitações. O aviso vale até a manhã dessa sexta-feira, dia 29.


Para alertar os aracajuanos, uma mensagem foi encaminhada através do serviço via SMS 40199 aos mais de 51 mil telefones cadastrados na capital sergipana. O aviso acontece com possíveis sinais de anormalidade, especialmente nas áreas de risco.


Segundo o secretário da Defesa Social e da Cidadania, o tenente-coronel Silvio Prado, as equipes mantêm redobrado o monitoramento da cidade. "Nas últimas 12 horas, foram contabilizados, pelo monitor de chuva, o total de 34,5 milímetros. Estamos preparados para agir de forma integrada com os demais órgãos que integram o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju, conforme as necessidades que venham ocorrer", detalhou.


O serviço de emergência recebeu até o fim da manhã duas chamadas para atendimento a áreas de risco. "A equipe prontamente, realizou a avaliação de risco e adotaram as providências cabíveis", destacou o secretário.


Em casos de emergência, as pessoas devem ligar para o número 199. Já para receber o alerta via SMS de celular, basta enviar o CEP para o número 40199. Toda vez que houver previsão de chuva, ventos fortes, descargas elétricas ou alta da maré, uma mensagem de texto será enviada ao aparelho.



Portal C8 Notícias

Foto: PMA