Defesa Civil emite alerta de chuva para Aracaju


Na tarde desta segunda-feira, dia 31, a Defesa Civil de Aracaju emitiu alerta de chuva para Aracaju. Segundo a instituição, existe possibilidade de que o tempo siga fechado até a próxima quinta-feira, dia 03 de junho.


O alerta de 72 horas foi divulgado por meio de mensagens via SMS para celulares cadastrados. Segundo o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, além da Defesa Civil, demais órgãos atuam nesse momento de forma integrada, evitando transtornos. "A gestão municipal mantém suas equipes em atenção às chuvas. As ações preventivas ocorrem sistematicamente e há atuação coordenada dos órgãos que integram o Comitê de Gerenciamento de Crise da gestão municipal, para as providências que sejam necessárias à redução de transtornos à população", lembrou.


O alerta do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), aponta cerca de 50 milímetros para 72 horas. "Deverão ser chuvas moderadas, se de fato vierem de maneira distribuída, nas próximas horas, mas nos leva a aumentar o estado de atenção para que possamos atuar no menor tempo de resposta possível, conforme as necessidades", comentou Major Silvio, Coordenador da Defesa Civil da capital.


Em caso de emergência, moradores de Aracaju podem entrar em contato pelo telefone 199. Já para receber alerta da Defesa Civil, basta mandar mensagem de SMS pelo número 40199 e, em seguida, digitar o CEP da região onde mora.



Portal C8 Notícias

Foto: Rozendo Aragão