top of page

Defesa Civil emite alerta de chuva forte para Aracaju até domingo


Conforme a meteorologia vem informando, a frente fria que atinge o sul e sudeste do país está se deslocando para o Nordeste. De acordo com alerta emitido pela Defesa Civil, a capital sergipana deve registrar chuva intensa pelas próximas 72 horas.


Para reduzir possíveis transtornos junto à população, a Defesa Civil de Aracaju já está com equipes de prontidão para atender os possíveis chamados. "As ações preventivas, que ocorrem sistematicamente em toda a cidade, foram intensificadas ao longo da semana. Com a confirmação de chuva, encaminhada pelo Centro de Meteorologia de Sergipe e o aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os órgãos que integram o Comitê de Gerenciamento de Crise da gestão municipal, mantêm suas equipes de prontidão para atuar no menor tempo de resposta possível, diante das necessidades que possam surgir", destacou o Secretário da Defesa Social e da Cidadania, Tenente-Coronel Silvio Prado.


O alerta de chuva forte foi enviado à população via mensagem de celular. Para receber os avisos no aparelho, basta cadastrar o número do CEP da rua através de envio do SMS para 40199. Todas as vezes que houver chuva intensa, ventos fortes ou maré alta, os telefones cadastrados vão receber o comunicado.


Em caso de alagamentos, queda de árvores, encostas ou demais emergências, a população deve ligar para o telefone 199 da Defesa Civil de Aracaju. O serviço é ofertado 24 horas por dia.




Portal C8 Notícias

Foto: Sedurbs

bottom of page