Defesa Civil divulga balanço das ocorrências da chuva em SE


A Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Supdec) divulgou nesta terça-feira, dia 31, um balanço sobre as atividades da instituição durante a ocorrência de chuva forte no estado. Foram registrados alagamentos, inundações, transbordamento de barragens, edificações danificadas parcial ou totalmente, enchentes, entre outros eventos adversos.


Um dos pontos mais críticos registrados pela Superintendência foi na Região do Baixo São Francisco. Algumas ruas de Neópolis ficaram momentaneamente alagadas da parte baixa da cidade. Oito casas foram afetadas com desmoronamento parcial. Neste caso, as famílias já estão sendo assistidas por técnicos da Secretaria de Assistência Social do município que as abrigaram em casas de aluguel social.


No Médio Sertão do Sergipe, a cidade d Cumbe foi o destaque. Foram registradas avarias em estradas e cabeceiras de pontes. Segundo a Supec, todas as estruturas já receberam os devidos reparos. Na Grande Aracaju, ocorreu queda de poste em uma rua do Conjunto Marcos Freire II em Nossa Senhora do Socorro e duas casas ficaram parcialmente destruídas, e ocorreu deslizamento de encosta no bairro Divinéia na cidade de São Cristóvão. Nenhum dos casos com grande gravidade.


O superintendente do Depec, tenente-coronel, Luciano Queiroz, disse que todos os esforços foram desenvolvidos para mitigar os impactos decorrentes das chuvas. “Os resultados alcançados com as ações empreendidas pelas equipes municipais foram considerados satisfatórios, embora entenda-se que não houve uma solução definitiva dos transtornos causados pelas chuvas. Desta forma, ressaltamos que o Supdec continuará trabalhando diuturnamente, fazendo o monitoramento das previsões de chuvas para os próximos dias, mantendo todas as equipes de sobreaviso para o pronto atendimento às possíveis ocorrências advindas das altas dos índices pluviométricos, bem como interagindo de maneira constante com os demais órgãos”, detalhou.




Portal C8 Notícias

Fotos: Ascom Sedurbs