Defesa Civil de Sergipe monitora regiões atingidas pela chuva


A Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Supdec) segue realizando o trabalho de acompanhamento dos locais onde a chuva atingiu com mais intensidade. As regiões afetadas ficam no Sertão e no Baixo São Francisco.


Na cidade de Feria Nova o principal ponto de alagamento foi registrado no Conjunto Manuel Ferreira. Algumas pessoas tiveram que ser retiradas das residências para locais mais seguros. Algumas vão receber aluguel social. “Nós solicitamos à secretaria de assistência do município colchões, além de kits de higiene pessoal e de limpeza para estas pessoas que vão para casa de amigos e parentes, bem como solicitamos máquinas para desobstrução dos bueiros dessa região para escoar as águas deste local”, comentou o superintendente da Supdec, o Tenente-coronel Luciano Queiroz.


O gestor também destacou que outros pontos do Alto e Médio Sertão também registraram alto índice de chuva e pontos de alagamentos. “Na estrada que abrange os municípios de Nossa Senhora da Glória, Feira Nova, Cumbe e Nossa Senhora das Dores, as chuvas intensas ocasionaram aquaplanagem de carros na rodovia e foi registrado um acidente envolvendo um veículo que caiu dentro de um ‘lago’ formado pelas precipitações recorrentes às margens da rodovia”, afirmou.


Com a previsão de mais chuva para os próximos dias, a Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil vai continuar atenta aos possíveis pontos de alagamento no estado, sempre em conjunto com a Defesa Civil de cada município. “AS pessoas devem ligar para 199 ou 193 em caso de alagamentos, desabamento e casas ou deslizamento de terra. Além disto, todos devem estar abrigados em local seguro”, destacou o Tenente-Coronel Luciano.




Portal C8 Notícias

Foto: Supdec/Sedurbs