Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuva até sábado


A manhã do feriado de Tiradentes começou com chuva moderada em vários pontos da cidade. Na região central e no Bairro Getúlio Vargas, houve pequenos pontos de alagamentos. De acordo com a Defesa Civil da capital, existe a possibilidade de que a precipitação ocorra até o próximo sábado, dia 23.


O alerta foi enviado a celulares cadastrados via SMS, após aviso meteorológico do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Por conta disto, as equipes da Defesa Civil de Aracaju já estão em alerta. "Todos os órgãos que compõe o Comitê de Gerenciamento de Crise, da Prefeitura de Aracaju, estão em atenção e prontos para atuar de forma integrada, diante das necessidades que possam surgir", afirmou o Secretário de Defesa Social e Cidadania, Major Silvio Prado.


O gestor orienta a população sobre cuidados a serem adotados durante o período de chuva. "É importante manter observação aos possíveis sinais de anormalidade, como inclinação de árvores e postes, rachaduras em paredes, afundamento de piso, movimentação de terra nas áreas de encostas e outras", pontuou.


Qualquer emergência pode ser comunicado pelo telefone 199 da Defesa Civil de Aracaju. Já o cadastro do “Alerta Celular” acontece via SMS. Basta mandar o número do CEP da residência para o número 40199. Toda vez que houver possibilidade de chuva, ventos fortes ou maré alta, os celulares que estiverem cadastrados vão receber mensagem de texto.



Portal C8 Notícias

Foto: Rozendo Aragão