Defensoria Pública acompanha caso de operação policial em ocupação


No dia 15 de março uma operação policial foi realizada na Ocupação Valdice Teles, localizada no Bairro 17 de Março, zona sul da capital. A ação provocou a morte de um dos moradores. A Defensoria Pública do Estado de Sergipe está acompanhando o caso.


O trabalho acontece por meio de dos Núcleos de Defesa dos Direitos Humanos, Articulação com os Movimentos de Bairros e da Comissão de Trabalho de Enfrentamento à Desigualdade Social e do Racismo Estrutural. O apoio aos ocupantes vendo sendo feito pelos defensores públicos Sérgio Barreto Morais, Alfredo Carlos Nikolaus e Carla Caroline, além de representantes do MST, OAB e deputados estaduais estiveram no local.


De acordo com relatos de moradores que viram a operação, os policiais chegaram ao local realizando disparos de arma de fogo, sem qualquer ordem, advertência ou apresentação de mandado judicial. “Nessa operação, um jovem morreu alvejado por mais de dez disparos, bem como há relatos de agressão física generalizada, tortura e ameaças perpetradas pelos agentes públicos. A Defensoria Pública de Sergipe e as demais Defensorias Públicas de outros estados estão engajadas na apuração dos fatos e todas as providências estão sendo adotadas”, disse a defensora pública, Carla Caroline.



Portal C8 Notícias

Foto: Asscom/Defensoria Pública de Sergipe