“Decidimos pelo protagonismo da Ordem”, diz Presidente eleito da OAB Sergipe


No último dia 16 de novembro aconteceu a Eleição para a nova Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe. O Presidente Eleito foi o Advogado Danniel Costa, da chapa “Nova OAB – Conectada com Você” com 3.038 votos. Ele foi o entrevistado desta segunda-feira, dia 22, do Programa “Cultura News” da TVC canal 7.1.


O novo líder da OAB no estado creditou a vitória ao clamor de mudança de boa parte dos advogados, em especial dos mais jovens. “Sentimos a necessidade dessa mudança de foco. Decidimos pelo protagonismo da OAB e a liderança da juventude da advocacia com a experiência de quem já está há anos na área. Queremos uma administração que uma os opostos para se chegar aos nossos ideais”, descreveu.


Danniel Costa lembrou que uma das propostas da sua gestão é fortalecer a presença e o trabalho dos advogados e advogadas no interior. “Estávamos acompanhando nos últimos tempos alguns problemas quando o assunto era a interiorização da ordem. Já dialogamos com vários colegas em todas as regionais. A intenção é sempre dar apoio à área de direito que atua nas comarcas ou, de forma particular, nos municípios sergipanos”, comentou o novo líder da OAB.


O gestor afirmou que já teve encontros com lideranças da OAB Nacional. Para ele, este foi um passo importante para o inicio dos trabalhos na gestão estadual. “Não tive encontro direto com o Presidente da OAB Felipe Santa Cruz, mas fortalecemos os laços com a diretoria e fomos muito bem acolhidos”, lembrou Danniel.


Sobre as demandas da OAB Sergipe, o novo Presidente declarou que fará a continuidade do acompanhamento em diversos setores. “Estaremos sempre atentos às questões sociais e da cidadania. No período das Eleições a OAB também é fundamental para desenvolvimento da democracia. Sobre isso teremos uma OAB ainda mais atuante”, pontuou.


Ao final, o novo Presidente da OAB Sergipe falou sobre o gesto do atual Presidente e concorrente a reeleição Inácio Krauss. Para Danniel, o ato foi visto como importante para unidade da OAB no estado. “Fomos adversários na disputa e não poderia achar diferente esta atitude do colega Inácio. Vamos nos reunir nos próximos dias para definir a data da posse, que deverá ser nos dias 1º ou 02 de janeiro de 2022. Esse desarmar de palanque mostra que agora todos nós somos OAB Sergipe”, confirmou.


A chapa vitoriosa tem como Vice-Presidente a Advogada Letícia Mothé Barreto. O Secretário-Geral será Nilton Lacerda. A Secretaria-Adjunta será gerida por Clara Ferreira da Conceição. A Tesouraria fica com Ismar Ramos e a Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados terá a gestão de Marília Menezes.



Portal C8 Notícias

Fotos: Assessoria/Divulgação