top of page

Cultura FM é a emissora oficial da peregrinação da padroeira de Sergipe


Neste próximo final de semana o povo sergipano volta o seu olhar para a cidade que leva o nome da padroeira do estado, Nossa Senhora Divina Pastora, na peregrinação que deve atrair, neste ano, cerca de 200 mil pessoas, entre o sábado e o domingo. E a Cultura FM, emissora da Arquidiocese de Aracaju, estará durante os dois dias de evento levando todos os detalhes aos seus ouvintes, reafirmando, mais uma vez, a importância da rádio para a história da peregrinação.


Serão mais de 20 horas de transmissão, com destaque para as santas missas. “A gente vem preparando uma estrutura de programação muito especial para esses dias. Teremos o stand para acolher as pessoas, programas trazendo a participação do povo de Deus, celebrações, entrevistas especiais e muito mais. Não tem como pensar na Cultura sem atrelar à história da peregrinação, que nasceram em anos muito próximos”, destaca Marcos Simões, diretor de programação da Cultura FM.


Para o diretor-executivo, o padre Marcelo, a peregrinação é mais uma oportunidade para aproximar todo o povo de Deus da casa da Divina Pastora e, ao mesmo tempo, da emissora. “Completamos o primeiro ano operando em FM e estamos entre as mais ouvidas do estado. A Peregrinação historicamente sempre foi acompanhada pela Rádio Cultura. E queremos retribuir todo o carinho que recebemos dos ouvintes lá na casa da Mãe Divina Pastora. Estaremos com nossos locutores dando total cobertura a grande peregrinação”, comentou.


Durante entrevista no Programa “Cultura Noticias” desta sexta-feira, dia 13, o Reitor do Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora, Padre Jhonatan Michael, lembrou que é essencial a presença da Cultura FM na Peregrinação. “Sabemos que muita gente gostaria de estar lá em Divina Pastora, mas pro conta da idade ou de problemas de saúde não podem mais ir. Ai é onde entra a Rádio de nossa Arquidiocese, levando a peregrinação a todos os romeiros de Sergipe e de vários estados. E este ano com transmissão também em vídeo, pelo YouTube da Cultura. Assim todos serão contemplados com a presença de Divina Pastora nos lares”, afirmou.




Por Marcos Simões e Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: Ascom Santuário Divina Pastora

bottom of page