Cultura AM e TV fazem importante cobertura das eleições 2022


Dando continuidade à tradição, a Rádio Cultura AM670 e Cultura TV realizaram, no último domingo (02), a cobertura completa do primeiro turno das Eleições 2022. A programação especial contou com transmissão de cinco boletins de notícias sobre o andamento das votações e com a cobertura completa da apuração dos votos, com análises e entrevistas especiais.


A cobertura teve a participação de mais de 20 profissionais, divididos entre apresentadores, repórteres, comentaristas e equipe técnica. Marcos Simões, Fernanda Santiago e Rozendo Aragão apresentaram os boletins com informações sobre as eleições, que foram transmitidos durante a manhã e a tarde do domingo. Além de notícias sobre as eleições, os programas também contaram com a participação ao vivo de repórteres Cultura espalhados por todo o estado, que traziam informações sobre o pleito nos municípios sergipanos.


O fim da tarde e noite foram marcados pela tradicional apuração dos votos, que foi transmitida no AM670, no YouTube, no aplicativo da Cultura e também no Instagram. A apuração foi apresentada por Jairo Alves e contou com comentários e análises dos radialistas Rozendo Aragão e Kleber Alves, do cientista político Carlito Neto e do advogado Jerônimo Peixoto.

“Na história da comunicação sergipana, a Rádio Cultura de Sergipe sempre teve um importante espaço na audiência pública durante o processo eleitoral. E isso se deve ao perfil ético e compromissado com a democracia”, destaca o diretor de programação da Cultura, Marcos Simões, que analisa que por mais um ano a cobertura foi um sucesso.



Por Fernanda Santiago

Portal C8 Notícias

Fotos: Marcos Simões