Edvaldo entrega a vereadores projeto de lei que transforma povoados da Zona de Expansão em bairros


O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu nesta quinta-feira, 4, com os vereadores da base aliada, para apresentar projeto de lei que transforma os povoados da Zona de Expansão em seis bairros de Aracaju. No encontro, o prefeito entregou a proposta ao presidente da Câmara Municipal, vereador Nitinho Vitale. Edvaldo também pediu apoio aos parlamentares para aprovarem o projeto que permite a adesão do município ao consórcio nacional para aquisição de vacinas contra a covid-19.


Pelo projeto de lei entregue aos parlamentares, os povoados que deverão ser transformados em seis novos bairros são: Robalo, São José dos Náufragos, Mosqueiro, Areia Branca, Gameleira e Matapuã. Na mensagem do prefeito aos vereadores, ele destaca a necessidade da delimitação dos novos bairros, em virtude do crescimento populacional e da ocupação residencial expressiva nas localidades, já consolidada. Edvaldo ressalta também que o desenvolvimento da área requer uma atenção diferenciada por parte do poder público, com ações voltadas para o ordenamento e planejamento urbano da Zona de Expansão.

O Consórcio


Sobre o consórcio, o prefeito reafirmou a importância da lei para que Aracaju possa adquirir doses de imunizantes para acelerar a vacinação. Ele ressaltou que a intenção é somar esforços para que o país possa comprar mais vacinas. "Não é disputa com o governo federal, nem tem a intenção de criar problemas. O que queremos é vacinar a população o mais rápido possível", declarou.


Durante o encontro, Edvaldo anunciou ainda a criação do canal de comunicação "Mandato", um informe semanal que será elaborado pela Secretaria da Comunicação de Aracaju e enviado aos parlamentares, com esclarecimentos sobre temas relacionados à cidade. Uma forma, segundo Edvaldo, de ampliar o diálogo entre a gestão municipal e os vereadores da bancada.