Covid-19: Sergipe tem mais de 60 pessoas internadas


Nos últimos dias o estado de Sergipe vem registrando um grande aumento de casos e de internamentos por covid-19. No último boletim, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta quarta-feira, dia 06, 67 pessoas estavam internadas, sendo 19 na rede pública e 48 na rede privada.


Também no boletim, foram confirmados mais 725 casos novos do novo coronavirus. O estado possui atualmente 332.454 pessoas que contraíram a doença. Segundo o assessor de comunicação da Secretaria de Saúde, Eduardo Andrade, esse aumento ainda não reflete as festas de São João e São Pedro. “Estamos dentro da contagem dos 15 dias e podemos ter mais casos nos próximos dias”, detalhou.


Na questão de óbitos, Sergipe tem 6.363 mortes provocados pela doença. No boletim desta quinta-feira, 2 pessoas vieram a falecer. Este número não era registrado há vários meses. A média era de uma morte por semana. “Boa parte dos internados e dos que faleceram não completaram o ciclo vacinal. Por isso, conclamamos a população a se vacinar e, no mais, manter os cuidados, principalmente em aglomerações”, relembrou Eduardo Andrade.




Portal C8 Notícias

Foto: SES