Covid-19: Secretária diz no Linha Direta que escola é um ambiente seguro para as crianças


As escolas da rede municipal de ensino de Aracaju voltaram a receber 100% dos alunos matriculados de forma presencial a partir desta quarta-feira, 3. Isso pôs fim ao sistema de rodízio adotado no retorno das atividades presenciais no dia 13 de setembro, que mesclava aulas remotas com as presenciais.


Em entrevista ao programa Linha Direta desta quarta, a Secretária Municipal de Educação, Maria Cecília Leite, informou que continua facultada a escolha pela continuidade do ensino remoto, mas caso optem pelo aluno continuar estudando em casa, os pais e responsáveis devem se dirigir a escola para justificar essa opção, já que muitas crianças tem comorbidades ou convivem com idosos que tem problemas de saúde.


Segundo a secretária apesar do retorno na totalidade, permanecem os cuidados, restrições e protocolos dentro dos estabelecimentos, como o uso de mascaras e uso do álcool gel. Para Maria Cecília a criança dentro da escola está protegido, pois é um ambiente seguro e monitorado, até mais que as casas ou as ruas.