Corpo do Empresário Jorge Leite é sepultado em Aracaju


Foi sepultado no fim da tarde deste domingo, dia 15, o corpo do Engenheiro e Empresário Jorge Leite. Ele tinha 95 anos e faleceu no começo da manhã devido a complicações do Mal de Parkinson, doença que enfrentava 5 anos.


Jorge Prado Leite nasceu em Aracaju em 19 de junho de 1926. Ele era filho do Senador Júlio Cesar Leite e Dona Carmem Leite, além de ser neto do Coronel Gonçalo Rollemberg Leite. Teve formação na área militar e técnica em Fortaleza, Cataguazes (MG) e em São Paulo. A pedido de seu pai, que foi eleito senador, volta a Sergipe para tomar conta da Fábrica Santa Cruz em Estância. Em 1956 funda a Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe). No dia 1º de Maio de 1968, inaugura a Rádio Esperança, primeira emissora de rádio do interior sergipano. Nos anos 50 também fundou a Rádio Jornal de Aracaju.


O empresário deixa 3 filhos. Um deles o ex-deputado, ex-prefeito de Estância e empresário Ivan Leite. Também deixa 3 netos e um bisneto. Jorge Leite faleceu na casa que ele nasceu, conhecida como “Vila Carmem” na Avenida Ivo do Prado em Aracaju. O sepultamento foi no Cemitério Colina da Saudade na zona oeste da capital.



Portal C8 Notícias

Foto: Parabólica News