Corpo de ex-vereador de Arauá chega ao Brasil neste sábado


A família do ex-vereador da cidade de Arauá, na região sul do estado, Vaguiner Santos Silva, confirmou que o corpo dele chegará ao Brasil neste sábado. Ele foi encontrado morto em seu apartamento em Paris, no dia 29 de maio.


Por conta das investigações, o Governo da França não havia liberado o corpo antes. De acordo com protocolos entre os dois países, o corpo deve chegar ao Brasil na manhã deste sábado. A urna funerária chegará ao Aeroporto de Guarulhos em São Paulo, onde será submetida a procedimentos da Polícia Federal, o que pode durar algumas horas.


A previsão é que o velório de Vaguiner Santos ocorra na Câmara de Arauá apenas na madrugada de domingo, dia 19. O sepultamento também vai acontecer no cemitério municipal da cidade.


Segundo informações do Consulado da França, o principal suspeito do crime já estaria preso. No entanto, a identificação não poderá ser dita por conta do sigilo das investigações. A instituição está dando apoio aos familiares para que o translado do corpo possa ocorrer.

Vaguiner dos Santos foi vereador de Arauá entre 2017 e 2020. Há 2 anos tentou disputa par ao cargo de Prefeito da cidade, mas não venceu. Depois disso voltou para a França, onde já tinha a cidadania.



Portal C8 Notícias

Foto: Redes sociais/divulgação