top of page

Cooperativa de reciclagem lança projeto “Catadores Individuais”


O presidente da Cooperativa dos Agentes Autônomas de Reviclagem de Aracaju (CARE), Dárcio Ferreira dos Santos, participou do Programa “Cultura Notícias”. Ele falou sobre o lançamento do Projeto “Catadores Individuais” que aconteceu nesta terça-feira no Bairro Santa Maria, zona sul da capital.


Esse projeto tem um objetivo de atrair esses catadores individuais que trabalham na informalidade para que possam conhecer a cooperativa. “Será feito um cadastro prévio e todo o material devera ser levado para a cooperativa e o pagamento será feito automaticamente, não sendo necessário esperar fechar a quinzena para o rateio. O pagamento é será o custo do mercado”, detalhou.


Segundo Dárcio, os catadores que não estão ligados a cooperativa entregam seus materiais aos sucatões que pagam um valor muito abaixo do mercado, deixando assim uma renda muito baixa. “Através desse projeto, com esses catadores mais próximos, temos outras formas de ajudar, pois as vezes recebemos doações de cestas básicas e eles podem ser incluídos, estando cadastrados na CARE”, alegou.


O projeto trabalha com a coleta seletiva de Aracaju. Segundo o líder da instituição, são cerca de 15 bairros atendidos. “Conseguimos algumas regiões da capital. Atualmente não temos a estrutura para atender mais bairros. Hoje temos 3 veículos próprios fruto de doações”, lembrou Dárcio.


Segundo o líder da cooperativa, atualmente o apoio vem mais da população. “Agradecemos a cada pessoa. Infelizmente por falta de estrutura não atendemos amais bairros, mas estamos ai para seguir em frente com a reciclagem, que ajuda no dia a dia da limpeza das ruas da capital”, destacou.




Por Ceiça Dias

Redação C8

Foto: AAN

bottom of page