Container da UPA Fernando Franco será desativado


A partir desta quarta-feira, dia 27, haverá mudanças no funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco, localizada na Farolândia, zona sul da capital. A entrada lateral e os atendimentos no container serão desativados. O ponto servia de apoio para atendimentos durante a pandemia da covid-19.


De acordo com a Secretaria de Saúde de Aracaju, alguns fatores foram determinantes para o encerramento das atividades. Entre eles, o aumento da vacinação, a diminuição dos casos de coronavírus e do decreto do Ministério da Saúde, que declarou o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional.


Para a Coordenadora da Rede de Urgência e Emergência, Claudia Pardo, o atendimento às pessoas com suspeita de covid-19 seguirá normalmente. “Reorganizamos o fluxo interno do hospital e, a partir de quarta, todos os pacientes terão acesso ao Fernando Franco pela entrada principal, localizada na avenida Dr. Tarcísio Daniel dos Santos, em frente à Praça da Juventude”, explicou.


A instalação do container na UPA Fernando Franco foi fundamental para evitar superlotação da unidade e evitar que pacientes com covid-19 tivessem contato com demais usuários. Entre os meses de 2020 a 2022, o setor de síndrome gripal realizou mais de 105 mil atendimentos e 68 mil testes.



Portal C8 Notícias

Foto: Marcelle Cristinne/AAN