“Como agrupamento estamos dialogando sobre Vice”, diz Vinícius Porto


Na manhã desta quinta-feira, dia 02, o Prefeito em Exercício de Aracaju, Vinícius Porto, do PDT, foi entrevistado por Jairo Alves de Almeida no Programa “Linha Direta”. O Vereador, que assume o cargo de chefe do executivo municipal, destacou o período do cargo temporário, comentou sobre transporte público e falou de perspectiva para as Eleições.


Logo no inicio, Vinícius Porto disse estar honrado em assumir o cargo de Prefeito de Aracaju por 15 dias. “Sinto-me feliz por receber a confiança de Edvaldo Nogueira para chegar ao cargo máximo da cidade. Sabemos que por conta da legislação eleitoral, nem a Vice, Katarina Feitoza, nem o Presidente da Câmara, Josenito Vitale, poderiam assumir. Então estamos aqui na conduta de nossa Aracaju pelo prazo de 15 dias. Servirá muito para meu currículo como político”, comentou.


O Prefeito em Exercício também comentou sobre a paralisação dos rodoviários do Grupo Progresso. Vinícius disse que vai ter encontro com a SMTT e o grupo empresarial para discutir um meio para a retomada. “Este problema do transporte público não é algo exclusivo de Aracaju. Todo o Brasil vem sofrendo com essa questão, seja por aumento de insumos, impostos ou até mesmo o caso dos combustíveis. Por isso que a Câmara aprovou e o Prefeito Edvaldo Nogueira sancionou a proposta dos subsídios, a fim de dar um suporte as grupos que ofertam o serviço sem falirem, o que seria uma catástrofe”, detalhou.


Perguntado sobre o período de chuva da capital, o Prefeito em Exercício disse que as equipes seguem monitorando pontos de possíveis alagamentos, além da realização da limpeza de bueiros e canais. “Devido a esse trabalho, Aracaju está passando por esse momento sem muitos pontos de alagamentos. Mas sempre estaremos alerta, pois nossa cidade está no nível do mar, semelhante a Recife, que vem sofrendo com as enchentes”, pontuou.


Questionado sobre o Plano Diretor, Vinícius Porto destacou que a proposta vem sendo amplamente discutida. “Lembro aqui que há um tempo Aracaju vem formando essa questão do plano. Não é uma tarefa fácil, de elaborar hoje e amanhã pôr em prática. Tudo isso demanda tempo e planejamento para o futuro da capital”, afirmou.


Ao final, o Prefeito em Exercício falou sobre política e destacou os passos do PDT para a disputa deste ano. “Como agrupamento e como sigla estamos avançados nas conversas. É bem provável que nosso partido faça um deputado federal e 3 estaduais, podemos até mesmo confirmar a pré-candidatura a Vice-Governador na chapa de Fábio Mitidieri. Tudo vai depender da conversa”, opinou.


Ao ser perguntado se toparia retornar a Presidência da Câmara, o Vereador licenciado disse que pode ser tanto ele quanto outro nome. “A bancada do Prefeito Edvaldo é composta de 19 vereadores. Qualquer um pode ser o Presidente do parlamento após a saída de Nitinho, quem vem fazendo um excelente trabalho. Isso depende de uma série de fatores. Eu e os demais temos interesse de dialogar e conversar”, comentou.


Portal C8 Notícias

Foto: César Oliviera/CMA