Comitê decide pela redução do toque de recolher


Na tarde desta quinta-feira, dia 15, o Governador do Estado, Belivaldo Chagas, se reuniu com o comitê técnico-científico que analisa a situação da pandemia da covid-19 em Sergipe. Uma das medidas tomadas foi a redução do toque de recolher, de 3 para 2 dias, das 10 da noite às 5 da manhã.


A partir de agora o toque de recolher ocorrerá apenas entre a noite de sexta-feira e a madrugada de domingo. Outra decisão é sobre a retomada de servidores público ao trabalho presencial e não-essencial a partir do dia 19 de agosto. Estão liberados a seguirem no trabalho remoto pessoas com mais de 60 ano e com comorbidades que ainda não tomaram a segunda dose.


Parques de diversão e circos poderão funcionar normalmente com 50% da capacidade. Ficou definido o reforço policial para aumentar ainda mais a fiscalização das forças de segurança contra festas clandestinas.


De acordo como Governo, a flexibilização ocorre devido a ocupação de leitos e redução de mortes. Nas últimas 5 semanas Sergipe teve queda de 65% dos óbitos. Além disto, foi registrada a redução de 50% de ocupação dos leitos da rede pública e 60% das UTI’s da rede particular.



Portal C8 Notícias

Foto: Mário Sousa / Supec