Comissão de Direitos Humanos do Senado está em Sergipe


A Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, liderado pelo Senador Humberto Costa (PT-PE), está em Sergipe. O motivo da visita é acompanhar as investigações sobre o caso de Genivaldo de Jesus, morto após abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR 101 em Umbaúba no dia 25 de maio deste ano.


O grupo, que tem à frente o parlamentar pernambucano, conta com a participação do Senador Rogério Carvalho (PT-SE). Nesta segunda, dia 13, os trabalhos ficarão concentrados em Aracaju, onde vão acontecer reuniões com a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, Ordem dos Advogados do Brasil e Defensoria Pública.


Nesta terça, dia 14, a comitiva segue até a cidade de Umbaúba, no sul do estado. Além de visitarem os familiares de Genivaldo e de ir ao local onde ocorreu a abordagem, a comissão fará oitivas com diversas pessoas. A intenção é verificar a segurança dos parentes e das testemunhas durante o período da investigação.


Para o Senador Rogério Carvalho, a sociedade exige respostas do Estado Brasileiro sobre esta tragédia. “Continuamos acompanhando esse caso e essa diligência vai nos dar um panorama de como andam as investigações. A morte de Genivaldo nos chocou pela crueldade, foi um caso que gerou comoção e repercutiu não só em Sergipe, mas em todo mundo. É preciso que seja dada uma resposta à sociedade e os responsáveis punidos”, declarou.



Portal C8 Notícias

Foto: Ascom PF