Comerciantes seguem mobilizados contra mudança de vias


O Presidente da Federação do Conselho de Segurança de Sergipe, Feconseg, Ailton Figueiroa, foi entrevistado nesta seguida-feria, dia 12, do Programa “Cultura News” da Cultura TV. Ele falou sobre a mobilização de comerciantes que moram na região da Avenida Padre Nestor Sampaio no Bairro Luzia, que protestam contra a futura mudança de sentido da via sem um diálogo com a SMTT.


Ailton comentou que esta situação já vem de alguns anos, devido ao grande tráfego de veículos que passam na via. No entanto, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito não parou para ouvir os anseios da sociedade. “Querem fazer da Nestor Sampaio o que aconteceu com a Rua Rafael de Aguiar. Mudaram a via, poucos comerciantes foram ouvidos e o resultado foi o fechamento de boa parte dos pontos. Por isso que muitos donos de negócio estão com medo”, detalhou.


Perguntado sobre a continuidade dos manifestos, o líder da Federação do Conselho de Segurança afirma que outros atos vão ocorrer. “Não é possível que nosso Prefeito não ouça o clamor da sociedade. Lembro que na época do Orçamento Participativo, quando Déda era Prefeito, Edvaldo era vice e ouvia a reclamação de todos. Hoje em dia a gestão nem discute e já quer mudar as coisas. Precisamos continuar com a cobrança”, declarou.


Ailton Figueiroa lembra que, igualmente os comerciantes da Nestor Sampaio, os que atuam na outra via que vai mudar de sentido, a Nelson Hungria, também vão protestar contra a alteração. “Eles serão o sentido oposto a Avenida Nestor Sampaio e também estão com medo de perder o comercio e fechar as portas. Continuaremos juntos até que se tenha uma solução que não atrapalhe o trânsito e nem a vida de quem trabalha nas duas ruas”, informou.


A Produção do “Cultura News” já entrou em contato com a assessoria do Superintendente da SMTT, Renato Telles. Aguardamos retorno para, em breve realizar a entrevista com o gestor.



Portal C8 Notícias

Foto: SMTT