Comerciantes protestam contra mudança de tráfego


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju deu início a readequação do sentido de ruas dos Bairros Grageru, Luzia e Ponto Novo, na zona sul da cidade. A intenção é transformar as principais vias que passam pela região em sentido único a partir da realização de alguns serviços. No entanto, a mudança provocou a insatisfação de alguns comerciantes da região.


Durante o Programa “Linha Direta” o representante da Federação do Conselho de Segurança, Airton Figueiroa disse que a mudança foi feita sem ouvir a população. “Queremos muito uma audiência com o Prefeito Edvaldo Nogueira. Desde o ano passado que queremos conversar com os representantes e até agora nada. E já estão fazendo os serviços para mudança de sentido. Já entramos no Ministério Público e o jeito agora é ir à justiça”, destacou.


Entre as vias que terão sentido único estão a Avenida Padre Nestor Sampaio e as Ruas Nelson Hungria e Abiagail Ferreira Araújo Ramos. Além disto, a Rua Sinézia Barreto terá sentido alterado e o cruzamento da Rua Francisco de Assis Delmondes terá um semáforo, a fim de facilitar o acesso à Avenida Augusto Franco nos dois sentidos.