Comerciantes da Nestor Sampaio voltam a protestar


No fim da tarde desta segunda-feira, dia 02, comerciantes das Ruas Nestor Sampaio e Nelson Hungria no Bairro Ponto Novo, voltaram a protestar contra a mudança de sentido das vias. Com faixas e cartazes, eles bloquearam a via na esquina com a Avenida Hermes Fontes, na região da rótula do Posto Sinhazinha.


O ato serviu mais uma vez para cobrar um posicionamento da Prefeitura de Aracaju. Segundo os comerciantes, foi uma imposição a mudança das vias e que pouco se conversou sobre isto. “A documentação da mudança de sentido não foi apresentada no Ministério Público Estadual e mesmo assim a Prefeitura de Aracaju mudou o sentido atropelando a tudo e a todos”, destacou o presidente do Conselho de Segurança de Sergipe, Ailton Figueiroa.


Ontem entrou pra valer o novo sentido das vias. A Nestor Sampaio passa a ser sentido único, da Rótula do Sinhazinha até a Avenida Augusto Franco. Já a Nelson Hungria e Abigail Costa vai da Avenida Augusto Franco até a Avenida Hermes Fontes.


De acordo com Ailton, os comerciantes já começaram a perceber a redução do comércio na região. “Eles já estão sentindo na pele a queda dos fluxos de venda nos caixas das lojas. Tem alguns já com queda de 70%. Um dos donos de loja daqui fez um vídeo por volta das 10 da manhã e mostrou que a via fica deserta. Estamos aguardando parecer da Justiça e queremos dialogo com a Prefeitura”, comentou.



Portal C8 Notícias

Foto: Ailton Figueiroa