top of page

Combustíveis ficam mais caros em Sergipe


O sergipano já deve ir preparando o bolso. Entrou em vigor mais um reajuste dos preços dos combustíveis. A informação foi confirmada por meio do Diretor-Executivo do Sindicato dos Donos de Postos de Combustíveis de Sergipe (Sindpen), Maurício Cotrim, que explicou no Programa “Cultura Noticias” desta terça-feira, dia 21.


O representante dos postos lembrou que a categoria espera por uma redução, mas que neste ponto, o repasse será feito nas bombas para o consumidor. “Apesar de toda expectativa que tínhamos em relação ao governo de reaver antes da publicação oficial da nova alíquota modal que ficou estipulada em 22%, nós ainda não obtivemos uma resposta concreta por parte do governo e hoje passou a vigorar este percentual, que já impactou no preço de aquisição do litro tanto da gasolina, óleo diesel e do etanol”, destacou Maurício.


Ele disse que as distribuidoras já iniciaram seus repasses, que devem chegar a mais de 20 centavos no preço de aquisição para esses combustíveis. “Reflexo disso nos próximos dias deverá ser um aumento do preço dos combustíveis nas bombas. Como os valores são livres, cabe a cada revendedor a partir do momento que estiver comprando mais caro das distribuidoras fazer esse repasse para as bombas de acordo com a sua estrutura de custos e dos seus estoques”, explicou.



Por Ceiça Dias

Redação C8

Foto: Agência Brasil

bottom of page