Comércio espera crescimento de 10% nas vendas para dia das crianças


Em entrevista ao Linha Direta desta sexta-feira, 01, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Breno Barreto, disse que o comércio está otimista com as vendas para o dia das crianças. Segundo ele a expectativa é que haja um crescimento de aproximadamente 10% frente a 2020, o que mostra uma tendência de retomada da economia, o que já foi sentido no dia dos namorados e dos pais. Ele destaca que com o avanço da vacinação contra a covid, a perspectiva também é de um Natal com expansão nas vendas.


Barreto disse que em média o cada pessoa deverá gastar 200 reais em presentes, com os brinquedos sendo o carro chefe das vendas, seguindo de vestuários e calçados e produtos eletro-eletrônicos e tecnológicos em quarto lugar.


Com relação as contratações para o final do ano o presidente da CDL disse que as previsões são boas, devido a redução das restrições provocadas pela pandemia, o que vai fomentar a ampliação da oferta de empregos em diversos setores, como por exemplo, no setor de bares e eventos, que agora não tem a limitação do toque de recolher. Breno afirmou também que outras datas como o Black Friday, vão ajudar a impulsionar as contratações.