
De sexta-feira, dia 15, ate este domingo, dia 17, uma grande quantidade de acidentes marcou o trânsito na capital. A grande maioria envolvendo colisões com queda de poste de energia, o que provocou a falta de fornecimento de energia nas regiões do entorno do ocorrido.
O primeiro registro aconteceu na sexta-feira. Um caminhão baú passou em um cruzamento da Coroa do Meio, na zona sul da capital, quando arrastou a fiação e derrubou um poste. A SMTT foi chamada para isolar a região e a Energisa fez a substituição do poste.
No sábado, dia 16, um homem colidiu o carro contra o muro e um poste. O fato ocorreu na Avenida Geraldo Barreto Sobral no Bairro Jardins. Segundo familiares, ele estava indo para a casa da filha na Farolândia, quando perdeu o controle do veículo e girou na pista. O impacto foi tão forte que arrancou o motor e a porta do lado direito. O condutor segue internado no Hospital de Urgência e o estado de saúde é delicado.
No começa da tarde desta domingo, dia 18, outra colisão envolvendo carro e poste foi registrado na capital. Nesta vez o caso foi registrado na Avenida Melício Machado, perto do Tecarmo na Aruana, Zona de Expansão. Uma caminhonete acertou um poste que também ficou bem destruído. Apesar do susto, o motorista teve pequenos ferimentos.
Pessoas que se envolvem em acidente com derrubada de postes e cabos elétricos devem tomar cuidado. “Pedimos que os passageiros do carro que se envolvam com isso devem entrar em contato com a Energisa imediatamente pelo 0800 079 0196. Também chamar o Corpo de Bombeiros. Se cabos ficarem sob o carro em momento nenhum as pessoas devem sair, sob o risco de terem choque e morrerem. O melhor é esperar uma equipe para o desligamento”, destacou o Gerente de operações da Energisa Daniel Flor.
Portal C8 Notícias
Foto: Rafael Alves/divulgação