
Na manhã desta segunda-feira, dia 04, aconteceu no salão da Paróquia São Pedro Pescador no Bairro Industrial uma coletiva de imprensa, para a apresentação do “Grito dos Excluídos 2023”. O ato contou com representantes da Arquidiocese de Aracaju e diversos movimentos sociais.
Este ano a mobilização tem como tema “Você tem fome e sede de que?”. O Grito, realizado desde 1994, sempre acontece, em Aracaju, no dia 07 de Setembro, durante o desfile cívico. “Nosso povo está clamando por assistência social. O grito não é só agora, mas todos os dias. Temos irmãos passando fome e tendo sede de justiça e igualdade. É sobre isso que há tantos anos cobramos das autoridades”, destacou o Vigário de São Pedro Pescador, Padre José Soares de Jesus.
O Grito dos Excluídos terá inicio as 8 da manhã na Praça Olímpio Campos, em frente à Catedral Metropolitana. Está prevista a saída do local, em direção a Avenida Barão de Maruim por volta das 10h30.
Durante a coletiva foi questionado em qual momento a mobilização entraria, uma vez que, neste ano, o desfile será por blocos, terá inicio às 8 da manhã e seguirá até as 5 da tarde. “Segundo o Presidente da Central Única dos Trabalhadores, Roberto Silva, que esteve na coletiva, esta definição seria dada ainda esta segunda-feira. “Já entramos em contato com a Secretaria de Estado da Educação. Ainda hoje uma comissão do grito vai até lá para discutir em que momento seria a nossa passagem. Está programado para as 11 da manhã, mas vamos confirmar tudo com os organizadores”, descreveu.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Foto: Rozendo Aragão