top of page

Ciclovia da ponte do Rio Poxim desaba


A ciclovia da ponte Juscelino Kubitscheck, situada sobre o Rio Poxim, nas proximidades do Parque dos Cajueiros, desabou na tarde desta terça-feira, dia 17. A Prefeitura de Aracaju disse que a ciclovia já estava interditada e que vai remover a estrutura.


O trecho já havia sido interditado em dezembro de 2021 após a Defesa Civil de Aracaju informar sobre o risco de desabamento devido deformação na mão francesa que sustenta a estrutura metálica. O órgão realizou um balizamento náutico para a remoção da estrutura.


A Prefeitura esclareceu sobre a relação da ciclovia e da ponte. “Cabe destacar que a ciclovia é um equipamento independente da ponte, a qual não apresenta nenhum risco em sua estrutura, e está sendo ampliada pela gestão municipal a partir de um cronograma que não será afetado por este acidente”, ressaltou.


O projeto contempla o alargamento da estrutura da ponte, que passará a ter três faixas de pista de rolamento em cada sentido, de 12 metros de largura cada, além de ciclofaixa e duas pistas para pedestres, numa extensão de 160 metros. Para isso, o município está investindo R$17,5 milhões.



Portal C8 Notícias

Fotos: André Moreira/PMA

bottom of page