Chuva provoca transtornos em pontos de Aracaju e interior


Como foi previsto pela meteorologia, a chuva chegou em grande quantidade em Aracaju e região metropolitana. Por conta disto, muitas pessoas ligaram para o Programa “Linha Direta” ou enviaram mensagens pelo whatsapp a fim de mostrar os transtornos provocados.


Um dos pontos relatados por uma ouvinte foi entre os Bairros Suissa e Pereira Lobo. Algumas ruas das duas comunidades estavam com alagamentos, a exemplo da Rua João Rocha Sobrinho, próximo da paróquia São Domingos Sávio.


Outra reclamação de internautas foi no recém reformado Terminal do DIA. A grande quantidade de água estava vazando pela tampa, em meio aos passageiros que tentavam aguardar os ônibus.


Quem também esteve no trânsito teve que ter paciência. Além de alguns pontos alagados, semáforos tiveram problemas. Entre eles o dos cruzamentos das Avenidas Francisco Porto e Pedro Paes Azevedo. De acordo com a assessoria da SMTT, houve falta de energia na região, o que acabou desligando os sinais.


Dados preliminares da Defesa Civil da capital apontam mais de 60 milímetros de chuva em Aracaju. Já o acumulado de chuva deste esta quinta-feira está em 72 milímetros. A Defesa Civil foi acionada para casos de alagamentos nos Bairros Santa Maria e Industrial. Qualquer emergência pode ser solicitada pelo telefone 199.


Interior

A chuva também veio acompanhada de descargas elétricas no interior do estado. Em Nossa Senhora da Glória, no alto sertão, um raio atingiu uma fazenda, matando algumas vacas que estavam no pasto. Segundo o Serviço de Meteorologia da Sedurbs, a chuva moderada poderá acontecer até este sábado em diversos pontos do estado. Já no domingo a previsão é de chuva até a madrugada e inicio da manha, tendo possibilidade de tempo aberto no período da tarde.



Portal C8 Notícias

Foto: ASN