Chuva forte atinge Sergipe no fim de semana


O último final de semana de novembro ficou marcado por chuva intensa em Aracaju e diversas municípios sergipanos, em especial no alto sertão. Em Canindé de São Francisco foi a cidade com maior ocorrência de precipitação do interior. Várias casas foram destruídas. Foram registradas 2 mortes.


O fato ocorreu no sábado, dia 27, quando um carro foi arrastado pela força da água para um riacho nos arredores da cidade. Dentro do veículo tinham 4 pessoas. 2 dos passageiros conseguiram ser salvos e foram atendidos no hospital da cidade. Cerca de 40 famílias tiveram que ser retiradas de suas casas que estavam em área de risco.


Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Sergipe, tenente-Coronel Queirós, a quantidade de chuva já era esperada para vários pontos do estado. “Desde sexta já recebíamos o alerta do centro de meteorologia para a quantidade de precipitação. Além de Canindé, cidades como Umbaúba, Poço Verde e Poço Redondo também tiveram pancadas intensas de chuva, mas sem grandes ocorrências”, destacou.


A chuva e o vento forte também provocaram a queda de uma grande placa de sinalização na Rodovia SE-100. A ocorrência aconteceu na tarde deste domingo na região do Povoado Terra Caída em Indiaroba. A BPRv bloqueou a via até que o material fosse retirado.


Em Aracaju também foi registrada chuva com descargas elétricas. Um raio chegou a atingir um avião que estava na pista do Aeroporto Santa Maria. Apesar deste fato, ninguém ficou ferido, devido ao sistema de proteção da aeronave. A Defesa Civil da capital emitiu novo alerta de chuvas até esta terça-feira, dia 30. Em caso de emergências, as pessoas devem ligar para o número 199.




Portal C8 Notícias

Foto 1: Defesa Civil Sergipe

Foto 2: BPRv

Foto 3: Ascom/Semdec