Chuva e ventos fortes devem continuar em Aracaju


Segundo o último alerta da Defesa Civil de Aracaju, a possibilidade da chuva atingir a capital sergipana segue até a noite desta segunda-feira. Além disto, a precipitação pode vir acompanhada de ventos fortes.


A Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania disse que foram registrados 50 milímetros de chuva em Aracaju entre domingo e hoje. As equipes da Defesa Civil da capital estão em diversos pontos da cidade, mas nenhuma ocorrência com gravidade foi registrada.


Segundo o Secretário, Tenente-Coronel Sílvio Prado, a atenção agora é para a ventania, que podem chegar a 40 km/h. “Temos uma preocupação maior com esses ventos fortes porque podem causar queda de árvores na cidade, como no último alerta, onde cerca de 14 árvores caíram, em Aracaju”, destaca o coordenador.


O Secretário também pediu atenção especial aos condutores que trafegam na capital. Motoristas devem ficar atentos tanto para a possibilidade de queda de árvores, como de painéis de publicidade. Para quem mora em residência com telha de fibra ou cimento também deve redobrar a atenção, e sair das suas casas sempre que escutar algum barulho de estalo. Para quem reside em condomínios com coberturas de garagem com essa telha, também deve redobrar a atenção”, acrescentou o Tenente-Coronel Silvio.


O alerta de chuva e ventania foi emitido pela Defesa Civil para os celulares cadastrados pelo 40199. Basta enviar o número do CEP via SMS. Após o procedimento, os aparelhos receberão alertas em mensagem de texto. Casos de emergência podem ser informada, por meio do telefone 199, que funciona 24 horas por dia.




Portal C8 Notícias

Foto: Sergio Silva/PMA