top of page

“Chego sem mágoas, mas nosso mandato foi roubado”, diz Elber Batalha Filho


O Vereador do PSB de Aracaju Elber Batalha Filho foi entrevistado na manhã desta segunda-feira no Programa “Cultura Noticias”. Ele destacou a sua retomada ao parlamento da capital e disse que volta a Câmara de Vereadores sem problemas com ninguém.


No início o parlamentar lembrou que tomará posse nesta terça-feira, dia 29, após ficar pouco mais de 2 anos como suplente por conta do erro do partido PSC. “Obtive mais de 2 mil votos, mas não entramos por conta desta questão da cota de gênero, que não foi cumprido por eles. A decisão do TSE, pro meio do Ministro Alexandre de Moraes, foi acertadíssima. Tanto é que foi classificado de escárnio o caso que aconteceu comigo. Aliás, este caso poderia ser julgado normalmente pelo Tribunal Regional Eleitoral daqui. Mas infelizmente isso não foi percebido e teve que passar o tempo em outras instâncias. Neste caso a Justiça tardou e veio com essa falha que nos tirou o mandato”, destacou.


Elber Batalha Filho esteve acompanhado da Advogada Ana Menezes, que acompanhou o processo total. Ela afirmou que o que ocorreu foi realmente o que foi dito pelo Presidente do TSE. “Este foi um caso quase que único no país, se bem que acontece em outros TRE’s dos estados. Mas aqui em Sergipe foi algo que beirou o escancarado. Não da pra entender como o processo mostrava com tamanha clareza as falhas na questão de gênero do PSC e esse caso ir parar em Brasília. Mas como empenho de nossa equipe de advogados, tanto aqui como lá, conseguimos reverter”, observou.


O Vereador também foi perguntado como seria essa retomada e se ele apoiaria o Prefeito Edvaldo Nogueira. Ele lembrou que vai voltar as pautas deixadas por ele na outra legislatura e que o atual gestor da capital não tem mais pique para tocar o cargo. “seguiremos na luta por uma saúde e uma educação mais justa. E quanto a Edvaldo Nogueira, ele está sendo o prefeito mais longevo de Aracaju. Somando tudo, já temos 14 anos de mandato. Só por isso ele poderia entrar para história da cidade, mas perdeu a chance. Quando ele decidiu pela privatização de alguns postos de saúde, foi pelo lado contrario. Por isso que estaremos na oposição, mas de forma a levar o melhor de nosso mandato pela capital”, comentou.


Questionado se ele teria diálogo com os demais vereadores, Elber disse que conversaria sem problemas, mas não faria aquilo que aconteceu na semana passada, quando 15 parlamentares se reuniram num café para dar um suposto apoio ao ex-deputado federal André Moura para uma provável pré-candidatura ao Senado em 2026. “Serei um parlamentar atuante e com diálogo, mas não farei isso que ocorreu na semana passada. Não vou participar de ‘centrãozinho’ tendo André Moura no meio. Também não quero ser de bancada que aprova uma coisa de conveniência agora e, depois, vota contra. Terei meus princípios como sempre tive”, alegou.


Ao final, o parlamentar disse que é pré-candidato a seguir na Câmara pelo PSB e que não tem problemas de conversar com Fábio Mitidieri. “Sobre Eleição do ano que vem seguirei com o pensamento de pré-candidato a seguir no parlamento. E sobre o Governador é um amigo pessoal. Não temos nenhum problema em dialogar, apesar de politicamente estarmos em lados contrários. Mesmo assim não vejo ele como opositor inimigo, mas que tem proposta e torço que dê certo, pois é Sergipe que sairá ganhando”, elencou.



Por Rozendo Aragão

Redação C8

Fotos: Rozendo Aragão

bottom of page