Centro de Convenções será entregue na próxima semana


O Governo de Sergipe divulgou nesta terça-feira, dia 03, a data de entrega do Centro de Convenções de Sergipe. O empreendimento será entregue após seis meses de obras que acabavam sendo paralisadas devido a problemas com empresas.


Localizado ao lado do Teatro Tobias Barreto, o novo Centro de Convenções de Sergipe será entregue na próxima segunda-feira, dia 09 de agosto. Na mesma data, também será assinado o termo de compromisso com a empresa que vai explorar o local pelo prazo de 25 anos.


De acordo com o Secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, o Governo fez toda a obra, mas algumas partes serão de responsabilidade da empresa que vai gerenciar de agora em diante. “Foi feita toda a reformulação do Centro de Convenções. No entanto, outras partes serão feitas pela iniciativa privada, a exemplo de escada rolante e bancos do auditório”, pontuou.


Após a entrega do empreendimento, a empresa passará a administra, mas ainda sem uma data oficial para abertura. “No Brasil estamos com muita dificuldade para fornecimento de materiais, como ferro e aço. Por isso não temos um dia certo para que tudo volte a funcionar”, destacou Sales Neto.


A reforma do Centro de Convenções teve início em 2015 e foi paralisada em 2016. A primeira empresa que fez a obra desistiu do contrato. Em 2018, após nova licitação, outra empresa assumiu a recuperação do local. A previsão de entreva foi adiada por varais vezes por conta de problemas da entrega de materiais. A obra ficou orçada em pouco mais de R$ 27 milhões.



Portal C8 Notícias

Foto: Matheus Moura / Setur