Centro de Convenções é inaugurado e entregue à iniciativa privada


Na manhã desta segunda-feira, dia 09, aconteceu a inauguração do Centro de Convenções de Sergipe. O ato contou com a Presença do Ministro do Turismo, Gilson Nascimento, Governador Belivaldo Chagas, Prefeito Edvaldo Nogueira, além de outras autoridades.


Após 6 anos de reformas e paralisação de obras, o empreendimento foi entregue com o valor de pouco mais de R$ 30 milhões. Desta vez, o Governo do Estado passou a gestão do espaço para uma empresa privada. Durante o ato, ela recebeu a permissão para gerenciamento e exploração do local pelos próximos 30 anos.

Para o Governador Belivaldo Chagas, o novo empreendimento será um dos mais modernos centros de convenções do país. “Quando voltarmos à normalidade, veremos este local funcionando intensamente. Com a passagem da gestão para o setor privado, vamos economizar cerca de R$ 10 milhões. Isso representará uma boa iniciativa para atrair negócios a Sergipe”, lembrou.


Segundo o Prefeito de Aracaju, a obra trará grandes eventos para a capital sergipana. “Parabenizo o Governador Belivaldo Chagas pela gestão que tem feito no estado e por inaugurar esta obra grandiosa. Ganha Aracaju com este complexo de eventos que será fundamental para crescimento de Sergipe”, pontuou Edvaldo Nogueira.


O Ministro do Turismo, Gilson Nascimento enfatizou as potencialidades turísticas de Sergipe e que a entrega do Centro de Convenções será o marco para a capital na vinda de visitantes de vários pontos do país. “Sergipe é rico em cultura e culinária. Esta obra trás uma grande autoestima ao estado e ao turismo que foi profundamente impactado na pandemia. Precisamos agora trabalhar para estar prontos para a grande retomada”, comentou.


Portal C8 Notícias

Fotos: PMA