Centro de Atendimento a Síndrome Gripal já acolheu mais de 5 mil pacientes


Por conta da pandemia da covid-19, a Secretaria de Saúde de Aracaju criou o Centro de Atendimento a Síndrome Gripal. A intenção do empreendimento é reforçar os cuidados com os aracajuanos, além de detectar as doenças respiratórias. De janeiro até agora, o local já recebeu mais de 5 mil pacientes.


Além deste local, o serviço também é ofertado nas 45 Unidades Básicas de Saúde e nos hospitais municipais Nestor Piva e Fernando Franco. Segundo a Secretária de Saúde de Aracaju, ,Waneska Barboza, todos os diagnósticos são monitorados. “Os casos com sintomas mais intensos ou quadros mais graves, também são assistidos pelo Município, através das urgências. Os aracajuanos recebem o mesmo tipo de atendimento sem distinção”, explicou.


O Centro de Atendimento e Triagem está localizado na Rua Josué de Carvalho Cunha, no Bairro Coroa do Meio, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (com acolhimento e triagem até as 18h). Para ser atendido, é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência de Aracaju. o usuário pode contar com dispensação de medicamentos (quando prescrito) e com teste de covid-19.


A Saúde da capital também oferta testes para detecção do coronavírus em espaços públicos, por meio do “TestAju”. O trabalho ocorre três vezes por semana (segundas, quartas e sextas), das 8h às 11h30. Nesta semana, a ação acontece na Praça Zilda Arns, no Bairro Jardins, zona sul de Aracaju.




Portal C8 Notícias

Foto: Marcelle Cristinne/PMA