Celebrações marcam Festa de Nossa Senhora da Conceição


A quarta-feira, dia 08, foi marcada por várias celebrações em honra a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Arquidiocese de Aracaju. Após um ano sem procissão, por conta da pandemia, diversos fieis compareceram ao ato religioso e as Celebrações Eucarísticas no espaço celebrativo da Catedral Metropolitana.



A Primeira Missa aconteceu às 7 da manhã e foi celebrada por Padre Peixoto. ÀS 9H30 foi a vez da Missa Solene, presidida por Dom João José Costa e concelebrada por padres da Arquidiocese. Durante a homilia, o religioso ressaltou a importância da data. “Celebrar a Solenidade da Imaculada Conceição é celebrar a presença de Deus entre nós e ter, com isso, a certeza de que, para Ele, nada é impossível. Estamos em pleno tempo do Advento. Tempo de esperança. Maria se coloca à disposição de Deus e espera que Nele seja feita a sua vontade”, comentou Dom João.


No período da tarde aconteceu a Procissão por algumas ruas da região central de Aracaju. Ao final, a celebração aconteceu na Praça Fausto Cardoso, dentro do Projeto “Natal Iluminado”. “Nossa Senhora da Conceição é a mãe de todos nós. Que ela nos ilumine sempre mais e mais para chegarmos até seu filho Jesus”, destacou Padre Peixoto ao final da celebração.



Portal C8 Notícias

Fotos: Carlos Barbosa