CDL lança projeto para alavancar economia na capital


Na manha desta sexta-feira, dia 26, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Aracaju lançou o projeto “Liquidaju” durante um café da manhã na sede da instituição. O objetivo é que as lojas, em especial do Centro de Aracaju, possam realizar grandes promoções, atraindo consumidores e fomentando a economia da cidade.


Segundo o Presidente da CDL, Brenno Barreto, a iniciativa chega num bom momento, uma vez que a economia dá siais de recuperação pós-pandemia. “Ainda estamos com a covid-19, mas a vacinação se mostrou totalmente eficaz. Isso anima o comércio e os lojistas. Além disto, vamos aproveitar esse momento entre os Dia dos Pais e o período de Natal. A intenção é chamar ainda mais os consumidores para o comércio de Aracaju”, destacou.


O chefe da Câmara dos Dirigentes Lojistas disse que as pessoas que farão compras nas lojas de Aracaju e também de Nossa Senhora do Socorro poderão participar das promoções. “A depender do valor e forma de pagamento da compra, a pessoa terá direito a raspadinhas e a sorteio de vários prêmios, entre eles caminhão de produtos e carro zero km. Tudo isso para aquecer a nossa economia que volta a dar sinais importantes de crescimento”, alegou Brenno.


O Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também esteve no encontro e destacou a importância do crescimento no comércio de Aracaju. “Com mais gente comprando, a economia é aquecida. Com economia aquecida, o empresário contribui em impostos. E são os impostos que fazem da municipalidade a forma de existir. Revertemos isso em obras e serviços em prol do próprio povo da capital. Sem contar que a região central da cidade precisa desta reanimação, principalmente depois desse longo tempo de pandemia”, destacou.


Questionado sobre revitalização do Centro de Aracaju, o gestor disse que já existem estudo para que isso seja feito. “Começamos com a recuperação de nossa Rua da Frente, nas avenidas Ivo do Prado e Rio Branco. Estamos analisando cada prédio histórico, a começar da nossa antiga Prefeitura. Estamos analisando a iniciativa de fazer dali uma pi9nacoteca. Tudo isso ainda é projeto, mas vamos avançando”, pontuou Edvaldo Nogueira.


O Secretário de Industria, Comércio e Turismo, Jorge Rabelo, declarou que essa iniciativa, apesar de ser mais em Aracaju, pode favorecer a vinda dos sergipanos de outros lugares. “Com grandes descontos e sorteio de prêmios, muita gente pode vir para cá. Isso movimenta a nossa economia, seja no turismo, nos serviços e demais cenários”, completou.




Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão