Catedral celebra Festa de Nossa Senhora da Conceição


A quarta-feira, dia 08 de Dezembro, será marcada pelas celebrações em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Aracaju. Durante o dia uma vasta programação vai ser realizada na Catedral Metropolitana.


O dia festivo começa as 6h30 com o Ofício de Nossa Senhora. Às 7 da manha acontece a Missa dos Devotos. Já as 9h30 será a Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa.


No período da tarde acontece a Consagração a Maria às 15 horas. Já as 16h30 serão realizadas a Procissão pelas ruas do Centro, seguindo até a Praça Fausto Cardoso onde acontece a Missa de encerramento dentro do Natal Iluminado.


O Padre Peixoto lembra a todos os que forem até a Catedral que o uso da máscara é obrigatório. “Teremos esse ano a Procissão por algumas ruas, mas vamos evitar grandes aglomerações. No mais que todos possam usar máscara e levem se possível álcool em gel para higienizar as mãos. No mais, vamos celebrar com alegria a festa da Mãe de Deus e Padroeira de Nossa Paróquia e Arquidiocese”, destacou.


Tanto a Missa da 9h30 quanto a das 18 horas serão transmitidas pela Rede Cultura de Comunicação (Rádio Cultura de Sergipe e WebTV Cultura).




Portal C8 Noticias

Foto: Ascom Arquidiocese