top of page

“Caso Márcio Macedo seja convidado ele toparia a disputa de 2024 em Aracaju”, diz Valadares Filho


O Chefe da Assessoria Paramentar e Federativa da Secretaria-Geral da Presidência da República, Valadares Filho, foi entrevistado na manhã desta segunda-feira, dia 26, no Programa “Cultura Notícias”. Ele falou sobre o cargo que está assumindo em Brasília e sobre perspectiva política para 2024 e 2026.


No inicio da entrevista, Valadares Filho foi questionado sobre o novo cargo. Ele relembrou que foi indicação de Márcio Macedo e que tem uma missão muito árdua para articular com o Poder Legislativo. “Este é um trabalho intenso que devemos fazer no dia a dia, a fim de dar um maior apoio ao Governo do Presidente Lula”, destacou.


Valadares Filho explicou que a escolha de seu nome vem de sua atuação em Brasília como deputado. “Já conhecemos os caminhos do Congresso, onde estive como Deputado Federal. Com isso facilita a articulação”, afirmou.


Ele também comentou sobre as Plenáris de Participação Popular, que aconteceu em Aracaju na semana passada e que vem acontecendo em todo país. “A meta é que todas as capitais e o Distrito Federal recebam essa caravana a fim de ouvir a demanda da comunidade que ficou os últimos anos sem representatividade. É o momento de o Governo dialogar com os segmentos da sociedade”, elencou.


Com relação a projetos para Sergipe, a exemplo do Canal de Xingó, Valadares Filho diz que é uma mesa de dialogar com a bancada e aproveitar que o Governo está ouvindo a sociedade. “Não acho que a obra ainda não saiu por falta de unidade dos Deputados e Senadores sergipanos. Isso vem sempre ocorrendo e eu estive à frente quando era parlamentar. O que ocorreu foi a falta de interesse dos Governos Temer e Bolsonaro em tocar o serviço. Mas essa será uma barreira a ser superada com Fé em Deus”, detalhou.


Questionado sobre política, Valadares Filho disse que não pensa em se lançar a algum mandato no ano que vem, mas existe possibilidade para 2026. “Tudo ainda é muito cedo. Até lá vamos dialogando, mas isso não impede de apoiar nomes. Como estamos no PSB, isso será muito confortável de fazer”, pontuou.


Ao final ele foi perguntado sobre a possibilidade do agrupamento do PT indicar algum nome. Valadares Filho disse que se o Ministro Márcio Macedo topar, seria uma boa proposta para a pré-candidatura. “Vejo Márcio muito focado com sua equipe, viajando esse país para ouvir as demandas. No entanto, a política é dinâmica e as coisas podem mudar em um curto espaço de tempo. Caso Márcio Macedo seja convidado, acredito que ele toparia a disputa de 2024 em Aracaju. Mas repito, tudo ainda está muito cedo e as discussões não se iniciaram”, finalizou.





Por Rozendo Aragão

Redação C8

Foto: Agência Câmara dos Deputados

bottom of page