Carro da vacina vai estar no Bairro Bugio até o dia 22


Até a próxima sexta-feira, dia 22, o “carro da vacina” estará na Praça Vereador Osvaldo Mendonça no Bairro Bugio. O serviço, ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, vai funcionar das 8h às 13h.


Podem ser imunizados os idosos com 70 anos ou mais, aptos a receber a quarta dose contra a Covid-19 e contra a Influenza, além de idosos a partir dos 60 anos. Para se vacinar é necessário comprovar residência em Aracaju, apresentar ainda o documento de identificação e o cartão de vacina.


De segunda a sexta, a vacinação contra a Covid-19 (1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses) funciona em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h. As doses também são ofertadas nos Shoppings Aracaju Parque, Riomar e Jardins, das 8h às 17h. A vacina também é disponibilizada no drive-thru do Parque Augusto Franco, das 8h às 13h.


1 ª dose

Disponível para a população a partir dos 5 anos;


2ª dose

Deve ser aplicada conforme o imunizante recebido na primeira, e de acordo com o prazo marcado no cartão de vacinação;


3ª dose

Pessoas com 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose há quatro meses;

Pessoas vacinadas com a Janssen que já receberam um reforço estão com o esquema vacinal completo, ou seja, não precisam receber a terceira ou a quarta dose, já que uma aplicação é equivalente a duas;

Pessoas imunossuprimidas;

Quem tem entre 12 e 17 anos, recebe o reforço após 56 dias da segunda dose, e aqueles que têm mais de 18 anos, recebem a terceira dose após 28 dias da segunda.


4ª dose

Aplicada apenas nos idosos com 70 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas que receberam a terceira dose há quatro meses.




Portal C8 Notícias

Foto: AAN