Carro da vacina continuará na Praça Zilda Arns na próxima semana


A vacinação contra a covid-19 continua sendo realizada em Aracaju em todas as Unidades Básicas de Saúde e também no Parque da Sementeira. Além destas alternativas, segue sendo ofertado o “Carro da Vacina”. O serviço, que está na Praça Zilda Arns no Bairro Jardins, continuará no mesmo local entre os dias 11 e 13 de abril.


Além de ofertar as doses do imunizante contra o coronavírus, o veículo também disponibiliza vacinas contra a influenza. “Os idosos terão a oportunidade de se vacinar com a primeira dose, completar o esquema vacinal ou ainda receber a dose de reforço contra covid, e simultaneamente poderão também receber a vacina contra a influenza”, explicou A coordenadora do Programa de Imunização, Aline Monteiro.


Como a região do entorno do Jardins e Grageru possui uma grande população de idosos, a iniciativa seguirá até a próxima quarta-feira, dia 13 de abril. “Com a conclusão desta primeira semana do Carro da Vacina na praça Zilda Arns, fizemos um levantamento da demanda, e vimos que seria necessário retornar em mais três dias na próxima semana. Portanto, de segunda a quarta-feira, dias 11, 12 e 13, das 8h às 13h, a vacinação com o carro continuará no bairro Jardins”, avisou a coordenadora.


Para ser vacinado no Carro de Vacina, é preciso ter 60 anos ou mais. Além disto, deve ser apresentado o cartão de vacinação, comprovante de residência de Aracaju e documento com foto.




Portal C8 Notícias

Foto: SMS